DICA COMO PLANEJAR UM DESTINATION WEDDING

DICAS PARA PLANEJAR UM DESTINATION WEDDING.

Você sabe o que é Destination Wedding?  Pós Pandemia voltamos com tudo.. virou febre..  e se tem se falado tanto por aí, mas sei que muitas noivas ainda tem dúvida sobre o assunto.

O primeiro e mais importante você precisará garantir que o seu Destination Wedding irá surpreendê-lo.

O nome em inglês quer dizer “casamento de destino”. Sendo assim, podemos nomear como Destination Wedding casamentos realizados em algum lugar que não seja na cidade dos noivos, dentro ou fora do Brasil, formando um mix de viagem e festa de casamento!

Os noivos definem por um Destination Wedding muitas vezes porque a cidade faz parte da história do casal, porque sempre sonharam em se casar lá ou apenas por causa da beleza natural.

Foto by Pinterest

Garantir que seus clientes E seus convidados tenham uma experiência maravilhosa é a chave para tornar um destination wedding (DW) uma experiência positiva e inesquecível para todos, e isso sempre começa com viagens tranquilas, acomodações confortáveis ​​+ um belo local.

Lembre-se, como Organizadora, Wedding Planner, você NÃO é um agente de viagens.  E acredito que é importante ser franco sobre isso e reconhecer e enfatizar isso com seus clientes desde a primeira consulta. Você não pode conciliar as necessidades da noiva, do noivo, da festa de casamento, da logística do fim de semana do casamento E atender às necessidades de viagem + soluços de todos os convidados à medida que chegam.

Neste post vamos te falar alguns motivos principais para você não deixar de viver essa experiência!

1 – Casar em um Lugar Paradisíaco: Quem nunca sonhou em casar naqueles cenários maravilhosos que você só vê em filme? Em um Destination Wedding, isso é possível! Entre os destinos mais procurados estão:  argentina, Chile, Itália, Portugal, Grécia, Cancun, Riviera Maya e Punta Cana com seus castelos e vinículas e tbm suas praias paradisíacas

Hoje em dia já existem inúmeros hotéis especializados nisso – o que facilita muito em termos de estrutura e para conseguir fornecedores locais (que é difícil em cidades muito pequenas) – e assim, te ajudar de forma eficaz a transformar o que seria 1 dia de festa em um final de semana completo de celebração. Além de pacotes exclusivos para casamentos com descontos especiais.

2 – Vários Dias de Comemoração: Sempre escuto as noivas falando: “passou tão rápido”, “podia ter durado mais” – As vantagens de se fazer um Destination Wedding é que você proporciona vários dias de comemoração e seu casamento acaba se tornando uma experiência única e inesquecível. Imagina o quão incrível será viajar com todos os seus amigos e familiares juntos?

Imagina todos se encontrando no dia seguinte do casamento e lembrando das histórias…será no mínimo divertido!

3 – Convidados: Comece sua lista de convidados ( 12 meses antes)

Outro item da lista” casamento  destino ” que pode parecer cedo demais. É importante começar cedo porque seu orçamento pode afetar quem será cortado da sua lista de convidados. Alguns pacotes de casamento  cobrem apenas um certo número de jantares dos hóspedes. Se for esse o caso, você é responsável por todos os convidados acima desse número, o que pode aumentar rapidamente.

Comece com convidados óbvios, como sua família imediata e amigos mais próximos. Depois disso, comece a se ramificar para familiares e amigos para ver onde estão seus números.

Fazer a lista do casamento pode ser uma tarefa difícil para os noivos. Mas para quem vai fazer um Destination Wedding não é! Afinal, só estarão ali pessoas que são realmente importantes para o casal e que fazem de alguma forma, parte da história.

Eles podem se assustar um pouco, porque além de roupa, cabelo, maquiagem e presente terão também que pensar e gastar com hotel e passagem aérea, então para facilitar a organização, é importante compartilhar com antecedência de 1 ano a 8 meses, todos os detalhes da viagem.

Pode ser através de um Save the Date, ou de até mesmo de um site de casamento. Porque afinal, não é um simples casamento de 8 horas… é uma super viagem com seus amigos e por um motivo ainda mais especial, o seu casamento!

4 – Casamento + LUA DE MEL: Muitos casais aproveitam a oportunidade de já estarem foram do país ou cidade para fazer a lua de mel no mesmo local da cerimônia ou em alguma cidade/país perto. Assim conseguem reduzir os custos das passagens ou grandes deslocamentos e aproveitam a beleza do lugar escolhido por mais tempo.

5 – Pode Ser mais barato sim, mas ……:  Dependendo do País que vc gostaria e realizar seu Destination Wedding ele poderá sair mais barato sim do que casar aqui na região. Ate pq, hj alguns locais estão cada dia mais assustadores no quesito valor de locação de apenas um único dia., mas tbm precisamos tomar  cuidado com a moeda estrangeira, pq alguns locais na América do Sul estão passando por resseções e alguns fornecedores tbm se perderam na conversão de valores. Dólar, Euro, Libra, Pesos, . etc… tenha uma assessora leal as suas necessidades e realidade. Como sempre eu falo, o céu é o limite. Então ter a consciência de qto vai pagar em detalhes e que seja tudo aberto, vcs estarão mais dentro do sonho de vcs, do que se endividar por um sonho.

6- Selecione Sua Festa de Casamento:( 12 meses antes) Se você está escolhendo ter damas de honra e padrinhos, agora é a hora de tomar a decisão sobre quem será incluído. Quanto mais cedo você informar à sua festa de casamento que eles estão envolvidos, mais cedo eles poderão começar a economizar para sua viagem de casamento.

7- Pesquise legalidades de casamento para sua localização: Nem todo local é o mesmo quando se trata de se casar. Quer você escolha uma cerimônia simbólica ou legal, certifique-se de começar a determinar o que sua localização exigirá de você. Normalmente, se você escolher uma cerimônia simbólica, o processo é bastante simples. Uma cerimônia legal, no entanto, exigirá um pouco mais de trabalho.

8 – Envie Save The Date –6-8 meses: Salve the date ( salvar a data), os convites podem ser uma área cinzenta para destination wedding. Você tem um número muito limitado de convidados que você está convidando? Ou talvez você não possa justificar o custo de salvar as datas e convites quando sabe que a maioria dos convidados não estará presente. Confira nosso post “Quanto Tempo Antes Do Casamento Devo Entregar o Save The Date”

Você notará que 6-8 meses podem parecer cedo. Para um “casamento de destino”, você deseja permitir tempo suficiente para que seus convidados economizem para o seu casamento, por isso recomendamos enviá-los agora. Você ficará feliz por ter terminado cedo também!

9- Crie seu registro de presentes: Se você optar por não ter uma lista de presentes para o seu Destination Wedding, pode pular esta. Muitas pessoas ainda optam por ter um e eu acho que é uma ótima ideia. Você ainda vai se casar e começar uma vida com alguém. Você também pode aproveitar a oportunidade de receber presentes para este novo capítulo.

10-Finalize suas reservas de voo e resort ( 4-6 meses antes) Já tinha a viagem de casamento reservada há algum tempo, mas agora pode finalmente confirmar a reservar o seu voo! Certifique-se de finalizar seu voo (horários, conexões, requisitos de bagagem) e a reserva do hotel/castelo/resort. Uma lista de afazeres de destination wedding que será tão emocionante de ter marcado.

Eu também recomendaria anotar ou imprimir todos os seus números de confirmação para suas viagens. Se o seu telefone não carregar no aeroporto ou resort e eles estiverem com problemas com sua reserva, você terá os documentos com as informações de confirmação necessárias para que eles possam encontrá-lo.

11- Faça o pedido dos seus convites: Os convites podem ser tão personalizáveis ​​quando se trata de um destination wedding. Se você está planejando enviar convites, por  e-mail agora é a hora de encomendá-los. Você vai querer enviar seus convites em torno de 3 meses, então isso lhe dá tempo de sobra para encomendá-los e juntá-los todos.

12- Compre presentes para os pais e outros atendentes especiais: Tantos presentes personalizáveis ​​para todos os envolvidos em seu casamento. Confira os posts de as páginas a seguir para algumas ideias:

13- Compre todos os acessórios de decoração que você planeja trazer (topper de bolo, livro de visitas, etc.)- ( 3 meses antes): Se você quiser incluir algum acessório de decoração pessoal que o resort não fornecerá, compre-o também. Você pode optar por personalizá-los, o que levará um pouco mais de tempo para fazer.

lista de casamento de destino

14- Crie um mapa de assentos: Agora você deve ter o RSVP de quase todos. Se não, você deve pelo menos ter uma boa ideia de um número final de convidados. Se você deseja ter convidados sentados em mesas específicas para sua recepção de casamento, comece a criar este gráfico agora.

15-Efetue os pagamentos finais, se necessário: Contratar um fotógrafo externo? Algum fornecedor precisa de adiantamentos pagos? Verifique se você recebeu todos os pagamentos necessários para não correr o risco de perdê-los.

16- Finalizar o roteiro do casamento: No meu post “ Porque um itinerário para os convidados do seu Destination Wedding é importante”   eu falo sobre por que é bom ter um itinerário para os convidados do seu casamento. Isso é separado do seu itinerário do dia do casamento. Ele dá aos seus convidados as datas e horários obrigatórios que eles precisam saber.

17 – Finalizar plano para viajar com vestido(2-4 semanas): Um item de lista de verificação de casamento de destino com o qual você só terá que se preocupar se estiver voando (o que é a maioria de vocês!). Uma das perguntas mais frequentes que vejo ao planejar um destination wedding. Como faço para garantir que meu vestido de noiva chegue ao destino com segurança? Confira nosso post “Como: Viajar com seu vestido de noiva

18- Finalizar o roteiro do dia do casamento: Se você quiser se manter o mais organizado possível no dia do seu casamento, sugiro um itinerário para o dia do casamento. Você pode fazer um separado para madrinhas e padrinhos, ou um só para você. É uma boa ideia garantir que tudo permaneça no caminho certo e que haja tempo suficiente para todos se prepararem para o grande dia.

19- Confirme os planos de viagem com o local destino: Certifique-se de que o transporte do aeroporto para o destino esteja finalizado. O local ou sua wedding planner deve fornecer instruções sobre como encontrar sua carona e de quem ficar longe ao sair do aeroporto.

20-Confirme com qualquer pessoa que não tenha RSVP: Eu odeio dizer isso, mas haverá pessoas que AINDA não responderam a sua viagem de casamento. Certifique-se de realmente (ou ter um membro da família próximo, se você não se sentir confortável) para confirmar se eles fizeram planos de comparecer.

21-Envie todos os itens com os quais você não viajará: Há informações conflitantes sobre isso, então isso será a seu critério. Alguns agentes de viagens e resorts não recomendam o envio de nada, caso se perca na alfândega ou o resort não o armazene. Outros resorts estão bem com isso. Se você planeja enviar alguma coisa, verifique com o resort para descobrir a melhor maneira de fazê-lo.

22-Faça a limpeza do seu anel de noivado: A última coisa que você quer em todas as suas belas fotos é um anel borrado! Você deve conseguir limpá-lo gratuitamente no local em que foi comprado. Caso contrário, a maioria das joalherias fará isso de graça de qualquer maneira e leva menos de 10 minutos.

1 semana

23- Comece a empacotar: Pode parecer cedo, mas você precisa ter uma boa ideia da quantidade de espaço que tudo vai ocupar. Se você precisar cortar alguma coisa, pode priorizar o que será. Se você precisar adicionar uma peça extra de bagagem, certifique-se de saber quanto isso lhe custará.

DICA PRO: Se você planeja despachar uma mala, certifique-se de não colocar nada importante nela. Caso sua bagagem se perca, coloque todos os itens mais importantes em você e na bagagem de mão do seu noivo.

24- Entre em contato com amigos/família presentes para notificá-los como eles podem entrar em contato com você: Se sua operadora de celular não oferece cobertura internacional, ou você não quer pagar por isso, certifique-se de que seus amigos e familiares saibam como entrar em contato com você em caso de emergência. O resort provavelmente terá Wi-Fi, então a maioria das pessoas usará o Whatsapp ou um serviço de  semelhante.

25-Confirme seu horário com suas weddings planners : Se você estiver trabalhando com um coordenador no local, eles devem ter entrado em contato com você sobre quando planejam encontrá-lo para revisar tudo ao chegar ao local.

26- Mimar-se!: O último e último a fazer! Você trabalhou duro nos últimos meses. Agora é a hora de finalmente começar a relaxar e cuidar de si mesmo. Unhas, bronzeamento, depilação, penteado, etc. Tente mergulhar neste momento porque em breve você estará em um avião a caminho de se casar!

Eu perdi alguma coisa nesta lista de Destination Wedding? Se sim, comente abaixo ou entre em contato comigo.

Tenha do seu lado uma empresa confiável para te ajudar em todos os detalhes e deixar essa viagem ainda mais especial! Nos especializamos e temos parceiros fieis e leais em cada cantinho que falamos acima..

Somos uma empresa de organização de casamento com parceiros pelo mundo a fora que sabem o qto custa um sonho.!

Finalmente, acredito muito em fazer o que você quer, e fazê-lo com excelência! Não sou agente de viagens, mas tenho empresas de renome que estão comigo algum tempo.

Puxa, é isso, espero e oro para que estas dicas sejam uma bênção em sua jornada, à medida que você começa a planejar seu primeiro Destination Wedding. – sinta-se à vontade para compartilhar o seu nos comentários!

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

-->