Quanto Tempo Antes Do Casamento Devo Entregar o Save The Date?

Quanto tempo antes do casamento devo entregar o save the date?

By Pinterest

Algumas das perguntas mais comuns que encontro com as noivas que planejam seu Destination Wedding, tanto no mesmo estado, qto fora do País, são em relação às datas e convites. Há tanta informação sobre convites de casamento tradicionais, mas quando se trata de um “casamento de destino”, não há realmente um guia definitivo para o Save The Date.

Como sabemos, até quando queremos marcar um jantar com amigos é difícil encontrar uma data quando todos possam ir, não é mesmo? Quando organizamos um casamento não seria diferente Por isso, quanto antes você puder enviar o save the date do casamento melhor. O ideal é enviar com uma antecedência de 6 meses caso o casamento seja na mesma cidade da maioria dos convidados ou então com 8 ou 10 meses de antecedência se o casamento for um destination wedding ou se vocês tiverem muitos convidados que vêm de outras cidades. Assim todos poderão se organizar e reservar o dia do seu casamento com antecedência.

Obviamente, sua linha do tempo é diferente porque seus convidados precisam de mais tempo para economizar e planejar a viagem do seu casamento. Há também a questão de Save The Date e convites são necessários, dependendo do número de pessoas que você planeja convidar e quantas pessoas realmente virão. Você deve gastar centenas de Reais em 200 convites quando sabe que apenas 20 pessoas provavelmente virão? Neste post, criei um guia para o seu Destination Wedding e incluí fotos nossas para referência (desculpe pela qualidade da foto no save-the-dates.)

Primeiro, vamos abordar a questão sobre save-the-dates.

Algumas noivas acham que Salve The Date nem é necessário pelos seguintes motivos:

  • Vai ser um casamento muito pequeno e intimista;
  • Aqueles que estão cientes do casamento já estão planejando isso;
  • A maioria das pessoas para as quais você normalmente enviaria um save the date para um casamento tradicional não comparecerá, tornando-as desnecessárias.

O seu casamento segue um ou mais dos itens acima? Uma regra geral é que, se você sabe que 20 pessoas ou menos estarão no seu casamento real, não é necessário salvar as datas. Contanto que os participantes estejam bem cientes da data do seu casamento e quando eles precisam reservar (eles receberão um convite com essa informação mais tarde), eles também não devem precisar de um lembrete para salvar a data. Além disso, considere enviar um save-the-date por e-mail. Eu vou falar sobre isso um pouco mais tarde.

Segundo, quando você deve enviar seus convites e save the dates?

Para um casamento tradicional, amigos e familiares precisam de muito menos tempo para planejar. Eles não precisam reservar voos, reservar o resort e tirar uma folga do trabalho (a menos que estejam vindo de longe), então salvar as datas e enviar convites para o seu destination weddings devem ser enviados com bastante tempo para eles.

Para guardar as datas – é melhor enviá-los de 6 a 9 meses antes do casamento. Isso dá a seus amigos e familiares tempo para economizar dinheiro, descobrir quais dias devem sair do trabalho e começar a analisar os preços de seus voos e resorts.

Para convites – é melhor enviá-los 3 meses antes do casamento. Alguns de seus convidados podem já ter reservado sua viagem neste momento, mas para aqueles que ainda não o fizeram, certifique-se de embarcar. Isso ainda é tempo de sobra para colocar tudo o que eles precisam em ordem.

Terceiro, quais informações devem ser incluídas no save-the-date?

Ok, então você decidiu enviar save the dates, mas você não tem certeza do que exatamente deve ser incluído neles. Eles são enviados principalmente para lembrar amigos e familiares do casamento em si, mas definitivamente devem incluir o seguinte:

  • A data do casamento
  • O site do casamento para obter mais informações se os convidados estiverem ansiosos para reservar/obter preços

Alguns familiares e amigos sabem imediatamente que não estarão presentes, então eles podem visitar o site do seu casamento para descobrir onde você está registrado se quiserem enviar um presente.

Quarto, que informações devem ser incluídas nos convites?

Deixei a parte mais importante para o final. O que exatamente você deve incluir em seus convites de casamento? Alguns precisam ser mais completos do que outros, mas como regra geral devem incluir o seguinte:

  • Nome e localização do evento;
  • Nome da Wedding Planner local e informações de contato dela;
  • Informações sobre presentes (para quem não comparecerá, mas deseja enviar um presente para você)
  • RSVP
  • Informações de recepção  (se você tiver uma)

Mais uma vez, incluí uma cópia de alguns convites.

salvar a data convidar casamento de destino
Informações de recepção
  Em formação

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, você já sabe que a maioria das pessoas que você convida não estará presente?

Embora você queira deixar todos felizes enviando um convite, também pode ser um custo enorme para você e seu noivo se você estiver tentando manter as coisas dentro de um determinado orçamento.

Considere fazer um convite por e-mail em vez disso.

Você ainda pode enviar um convite muito bonito e formal por e-mail e pode beneficiá-lo de uma ou mais das seguintes maneiras:

  • Você pode economizar muito dinheiro em Save The Date/convites/postagem
  • As pessoas tendem a responder mais rápido por e-mail / Whatsapp
  • Eles ainda recebem um convite e se sentem incluídos

Às vezes, as opiniões de seus pais ou sogros podem pressioná-lo a enviar um convite formal, mas dessa forma você ainda os deixa felizes enviando algo e faz você e seu noivo felizes economizando tempo e dinheiro.

 

Save the date: mimos úteis

Algumas empresas oferecem mimos, nos quais a data e nome dos noivos podem surgir registrados, se transformando em um incrível save the date. Porta copos, abridores, caderninhos, entre outras tantas possibilidades, são confeccionados para atender aos mais diversos estilos, se tornando uma lembrança duradoura desta data tão especial.

Vídeos para o save the date

Românticos, divertidos, moderninhos ou em estilo vintage, são algumas das propostas, que grandes videomakers vêm trazendo para os casais. Você pode contar sua história de uma forma romântica ou investir em cenários deslumbrantes, para criar um save the date, que se transformará em uma das mais belas recordações de seu casamento.

Tem alguma outra ideia ou pensamento que você acha que deveria ter sido incluído?

Sinta-se à vontade para comentar abaixo

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

-->