Wedding Planner- O Mito da Coordenação do dia
MARKETING E BRANDING
O MITO DA “COORDENAÇÃO DO DIA”
Planejadores (WP, assessoras, cerimonialistas, produtoras, organizadoras) de Casamento, vamos falar sério por um minuto. Há algo que está na minha mente e no meu coração há algum tempo, e é hora de todos começarmos a falar sobre isso.
Não existe coordenação de dia. É mentira. É um unicórnio. Isso não existe.
Eu sei que muitos planejadores que estão lendo isso agora estão pensando: “Garota, você perdeu o controle! Claro que existe! Está no meu site! ”
A isso eu digo: Não. Você está vendendo uma falsidade; e no processo, minando seu valor, talentos e lucratividade. Essa é a verdade.
Já falei sobre isso muitas vezes e sempre faço as mesmas perguntas: “Quantos de vocês chamam o seu serviço de“ Dia-de ”, mas na verdade começam a trabalhar com seus clientes oito semanas antes do casamento?” Ou “Quantos de vocês chamam seus serviços de“ mês de ”, mas na verdade começam a trabalhar dezesseis semanas antes do casamento?”
Mas vc consegue ver o que há de errado com esta palavra?
Ao chamar nossos serviços de algo que eles não são, estamos prejudicando a nós mesmos e aos nossos clientes!
Alguns anos atrás, quando eu estava chamando meus serviços de coordenação de “Day-Of”, foi muito difícil convencer alguém a me pagar $$$ pelo que eu estava chamando de UM DIA de trabalho.
Claro, então eu iria descrever meu serviço, e como ele realmente começa de 6 a 4 meses antes, e depois de divagar e continuar por dez minutos, talvez o cliente em potencial diria: “Ah, entendo. Isso faz mais sentido!” Ou talvez não, e eu perderia a venda.
Mês de coordenação não é melhor. Ainda está prejudicando o trabalho árduo e o valor que oferecemos aos nossos clientes!
Não consigo pensar em nenhuma outra indústria no mundo que faça isso. A indústria automotiva vende seu modelo básico de carro, mas explica que você está comprando um de luxo? Não nunca.
Agora, esse é um negócio baseado em produto. Vamos falar sobre uma indústria baseada em serviços. Você vai receber uma massagem, depois de comprar uma massagem de 60 minutos, e então eles dizem: “Oh, essa na verdade tem 75 minutos de duração!” Hum, não. Nunca.
Como devemos chamar nossos serviços de coordenação?
Devíamos chamá-lo de Gerenciamento do casamento. É simples, não oferece restrições de tempo e é factual. O que fazemos por você? Gerenciamos todos os aspectos do seu casamento.
Gerenciamento de casamento.
A melhor parte dessa mudança de nome é que você pode criar um fluxo de trabalho de sua preferência e talvez até aumentar seus preços também! Quando mudei para Gerenciamento de casamentos, decidi que não gostava de um fluxo de trabalho de seis semanas. Quando meus clientes de gerenciamento assinam comigo, eles têm acesso ilimitado ao e-mail para mim desde o primeiro dia, o que lhes dá mais tranquilidade.
E sabe de uma coisa? Aumentei meus preços. Uma vitória para todos!
Já posso ouvir o que os opositores estão pensando consigo mesmos neste momento. “ E quanto ao meu SEO” Ou“ Os clientes em potencial estão procurando o Day-Of! Como vou explicar isso? ”
Se você estiver interessado em fazer essa alteração de conceito, aqui está o que você precisa adicionar ao seu nicho. Primeiro, altere o título do seu serviço de “Dia de” ou “Mês de” para Gerenciamento de casamento. Em seguida, adicione essas linhas para explicá-lo.
Gestão de casamentos
Você provavelmente está mais familiarizado com o termo “dia de coordenação”. Isso realmente não existe.
Casais sentem que receberam um pouco mais de informação então, você pode vender um pacote mais robusto que será muito mais benéfico para todos!
Não tenha medo de fazer mudanças ousadas em seus negócios!
A verdade é que NÓS somos a indústria. Podemos mudar algo se não gostarmos e se não nos servir mais como comunidade.
A terminologia desatualizada e antiquada de “Dia de” e “Mês de” precisa ser retirada.
Por favor, deixe um comentário e deixe-me saber sua opinião!
Quer saber mais?
Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los
ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem.
© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.