Tendências de Casamentos em Época de Pandemia Que Veio Pra Ficar – Wedding Planner
Tendências pandêmicas de casamento que vieram para ficar para sempre.
é algo para comemorar!
O poeta suíço Hermann Hess disse sobre esperança: “Sempre acreditei que, qualquer que seja a sorte boa ou má, podemos sempre dar um significado e transformá-lo em algo de valor”. Pela aparência das coisas, parece que nós os Organizadores de Casamento seguimos seu conselho.
“A pandemia ensinou aos organizadores e aos casais que a mudança é inevitável e que deve ser controlada, não temida. Todos nós nos tornamos mais engenhosos, criativos e flexíveis quando se trata de estar abertos à possibilidade de modificar planos ” Já se foram os dias em que uma noiva dizia: ‘É assim que sempre imaginei o dia do meu casamento e tudo precisa acontecer exatamente assim.
Ser mais adaptável é apenas uma estratégia vencedora. Há mais. Aqui, refletiremos sobre mais de 50 maneiras pelas quais a pandemia teve um efeito positivo no cenário do casamento.
Espaços ao ar livre continuam sendo uma prioridade
A popularidade das cerimônias ao ar livre, coqueteis e recepções com jantar empratado cresceu exponencialmente, pois a pandemia nos forçou a abraçar o ar livre ao ar livre. Flores frescas, brisas suaves, grama verde, o som de pássaros e água corrente – todos esses elementos sensoriais trazem emoção, alegria e conforto. Prevejo que os espaços com jardins, pátios e gramados continuarão a ser a escolha do dia para casais que planejam seu casamento muito depois de a pandemia ter passado tudo isso.
Espere mais casamentos pop-up
“Os casamentos pop-up, em que os casais ” compram “um horário para se casar e basicamente dividem os custos do casamento com dois a quatro outros casais, todos se casando em momentos diferentes ao longo do dia, é uma tendência que veio para ficar. Esses dias de casamento compartilháveis preencheram esse vazio e atendem a um nicho negligenciado que existia muito antes da pandemia.
Listas de convidados serão selecionadas
“Os casais estão sendo mais intencionais com suas listas de convidados, pensando muito nas pessoas que permaneceram com a pandemia. Eles olharão a lista através de uma nova lente e a editarão com muito mais cuidado.
“A hospitalidade, em muitos aspectos, nunca esteve tão presente. Os noivos querem passar mais tempo entretendo com aqueles que são mais importantes para eles. Uma lista de convidados atenciosa sempre foi um ingrediente-chave para uma noite de sucesso, mas agora tem um significado totalmente novo.
As medidas sanitárias permanecem em vigor
“Não se pode minimizar a importância das precauções sanitárias com alimentos e bebidas e a pandemia ensinou a todos a tomarem cuidado extra. A realização de eventos com medidas de segurança aprimoradas permanecerá em vigor daqui para frente.
“Prevemos que garçons ainda terão que usar máscaras no futuro, o que tornará todos os eventos mais seguros.” –
Espere apresentações musicais mais íntimas
“Eu nunca vi um foco tão grande em vinhetas musicais íntimas. É realmente muito empolgante ver os clientes criarem ambientes individuais dentro de uma experiência geral do convidado. Música ambiente em conjuntos diferentes é uma tendência que veio para ficar. ”
“O ressurgimento do casamento íntimo mudou a maneira como os casais abordam suas opções de entretenimento para o dia do casamento, incluindo apresentações em estilo concerto que têm sido um grande sucesso.”
A transmissão ao vivo se torna norma
“Os convidados agora podem assistir ao desenrolar de sua história de amor em tempo real com serviços de streaming que foram ajustados e aprimorados durante a pandemia. Ser capaz de oferecer uma opção de visualização para família e amigos que não podem comparecer a um casamento é um bônus delicioso que ocorreu no ano passado e permanecerá no local para o futuro. ”
Buffets se readequaram ao novo padrão de cardápio.
“Os conceitos de design de alimentos mudaram para pratos petite no estilo restaurante, que sempre foi uma marca registrada dos casamentos fora do Brasil. Mas agora a tendência parece estar se espalhando mundo a fora, permitindo flexibilidade e evitando que os convidados fiquem em pontos de alimentação elaborados onde os germes podem ser um problema. Viva as tapas! ”
“Nunca achei que os pontos de alimentação fossem elegantes. Lógico que não estamos falando de estação gourmet, que eu sempre amei essa opção, mas devido ao COVID-19, todos os jantares tiveram que ser empratados e os aperitivos individualmente passados. Acredito que porções individuais são mais convenientes e estão aqui para ficar. Será?”
Diga adeus a algumas tradições
“Os casais estão optando por não participar de muitas tradições clássicas de casamento, como discursos, corte de bolo, e até mesmo cerimônias formalmente estruturadas. Tudo começou por necessidade devido às limitações devido ao COVID-19, mas continuaremos a ver os casais se livrarem da pressão e das demandas dos casamentos tradicionais, focando em criar uma experiência que seja realmente um reflexo de quem eles são.
Pense bem nos layouts
“Antes da pandemia, os convidados ficavam meio que amontoados em apenas algumas mesas , pensando que essas mesas tornavam as coisas mais sociais, aconchegantes e eficientes em um espaço mais compacto. Agora, as mesas são mais espaçosa e veio para ficar. As pessoas se sentem mais confortáveis com a adição de espaço pessoal entre elas, e há outro ponto positivo: a tendência nos permite tirar proveito de uma nova safra de cadeiras de aluguel que ocupam uma área maior e antes eram grandes demais para nossas limitações de espaços. ”
As reuniões virtuais são uma vantagem para todos
“Sempre estivemos disponíveis virtualmente para os nossos clientes que vivem fora da cidade, mas na maioria das vezes nos encontramos pessoalmente com os que eram locais, principalmente porque pensamos que isso agregava valor para os nossos clientes. Ainda assim, durante a pandemia, aprendemos que os clientes na verdade preferem o virtual – não porque não querem ficar pessoalmente conosco, mas porque funciona melhor para suas agendas lotadas. Eles não precisam se preparar e dirigir para uma reunião, o que libera um tempo precioso. ”
“ No passado, os organizadores de casamento compareciam a muitas reuniões pessoais – com clientes e fornecedores de casamento. Veio à pandemia, nos adaptamos e descobrimos que participar de reuniões remotamente oferece os mesmos benefícios que as reuniões presenciais. Adoro poder passar mais tempo com meus clientes e fornecedores, economizando tempo e reduzindo as emissões! ”
A refeição se torna muito mais
“Estamos vendo mais foco na experiência culinária diretamente relacionado à história de amor do casal. Por exemplo, uma noiva e um noivo que se conheceram no Havaí e não puderam se casar no destino devido às restrições de viagem da pandemia, então serviram o menu tradicional Luau havaiano – em uma experiência de 5 pratos – para seu convidado íntimo lista de 40 adultos. ”
“A ênfase de uma refeição personalizada, única e incrível – não importa o quão sofisticada ou discreta – se conecta com o desejo de um casal de comemorar e passar o tempo com seus entes queridos e garante que cada convidado sinta que está sendo cuidado.”
Menos preocupação com as “pequenas coisas”
“Descobrimos o panorama mais amplo da vida após um ano e meio de convivência com uma pandemia. Acho que os clientes estão menos preocupados em ficar obcecados com os pequenos detalhes e mais preocupados com a experiência de comemorar com seus entes queridos. Este tempo separados realmente mudou nossa perspectiva geral sobre o que é mais importante. “
Casamentos durante a semana se tornam populares
“Casamentos de sexta e domingo! Tudo começou com locais indisponíveis nas noites de sábado devido ao acúmulo de casamentos COVID, mas agora os casais estão sendo mais flexíveis e se interessando pelas sextas-feiras ou domingos para a celebração do casamento. Adoramos um evento na quinta à noite, um casamento na sexta-feira, uma celebração no almoço de sábado. Também estamos vendo uma tendência em que os clientes estão mais abertos para separar sua cerimônia e recepção – por exemplo, uma bela cerimônia à tarde em um sábado com um pequeno grupo de membros da família e, em seguida, uma adorável celebração de brunch de domingo com um grupo maior de familiares e amigos. ”
Foco na experiência do convidado
“Os casais estão mais focados nas experiências de seus convidados. Os pequenos detalhes foram alucinantes, incluindo a personalização de um casamento onde os convidados podem refletir sobre os lugares que estiveram com o casal e até mesmo os jantares que compartilharam juntos. Os favores do casamento eram deixados para segundo plano, mas agora as caixas de boas-vindas e as máscaras com monogramas passaram a ser obrigatórias. ”
Procure mais ofertas ecológicas
“Durante a pandemia, casais testemunharam os resultados positivos que a desaceleração teve no planeta, especificamente no ecossistema, e querem fazer parte da solução. Eles estão escolhendo parceiros de casamento criativos que priorizam um eco sustentável, já que menos desperdício em casamentos, uma nova prioridade, veio para ficar. ”
Falamos disso anteriormente. Veja aqui.
Os lugares demarcados permanecem uma constante
“Devido as restrições pandêmica, deram lugar à necessidade de assentos designados para as mesas de jantar. Como organizadores, sabemos que, embora um jantar sem lugares demarcados/ setorização possa ser mais fácil para os noivos, ele cria uma experiência estressante para os convidados que ficam se perguntando onde deveriam sentar-se.
As compras online dão certo
“Devido à pandemia, estamos acostumados a comprar tudo online e essa tendência vai durar e já está impactando a forma como os casais estão planejando seus casamentos. Os casais estão escolhendo itens do cardápio de comidas e bebidas sem uma degustação formal, e a necessidade de tomada de decisão tátil em relação a arranjos de flores, designs de bolos e peças centrais de mesa não é mais necessária. É um comportamento do consumidor que a maioria dos organizadores de casamento nunca acreditou que os casais adotariam, mas agora eles abraçaram e esperamos que essa tendência dure.
Mais diversão com moda
“Como a pandemia exigia que os casais saíssem da caixa, descobrimos que muitos eram mais aventureiros e ousados em suas escolhas de moda, aproveitando a oportunidade para se expressar e se afastar da norma tradicional. Continuaremos a ver uma abordagem não tradicional em relação à moda no futuro. ”
“A sensação mais íntima dos casamentos durante a pandemia resultou em menos regras, permitindo que as noivas se tornassem mais aventureiras com a moda. Estamos prevendo que bainhas mais curtas, acessórios divertidos e cores ousadas vieram para ficar. ”
A cerimônia toma o centro do palco
“Os casais tiveram um ano de encontros individuais que permitiu uma conexão ainda mais profunda, resultando em cerimônias e votos que são mais pessoas do que nunca. As palavras, as bênçãos, a gratidão por quem os casará e todos os detalhes associados à cerimônia são e continuarão a ser um ponto focal maior no planejamento. ”
“Todos nós nos lembramos de onde estávamos quando o mundo fechou, é algo que nos conecta universalmente. Acho que os casais, após esse evento traumático, aprenderam a se concentrar no que realmente importa. Em vez de se esforçarem para decidir qual votiva usar na mesa principal, eles estão se concentrando na beleza do momento e valorizando as palavras faladas na cerimônia e nos discursos, em vez de se envolverem no drama desnecessário que às vezes pode ocorrer com o planejamento de um casamento. ”
Encontros mais íntimos
“Os casamentos pequenos decolaram devido às restrições da pandemia e a tendência veio para ficar. Com uma lista de convidados reduzida, vem uma organização de cerimônia menor, refeição, bar e bolo, criando muitos benefícios para os casais, incluindo menos esforço financeiro e menos estresse em geral. Os casais também podem elevar suas seleções de menu e bebidas ao nível premium. ”
O pivô continuará sendo o pivô
“A indústria do casamento é conhecida por levar mais de 12 meses para planejar um casamento formal. Hoje em dia, pode levar de seis meses para fazer isso e três meses para que um micro casamento seja executado. Isso coloca todos nós em uma agenda acelerada que é emocionante e desafiadora. ”
“Estamos vendo um aumento de casais interessados em celebrações mais íntimas e menos formais, que muitas vezes podem ser planejadas em menos tempo. Eles estão procurando maneiras descomplicadas de comemorar com planejamento mínimo, incluindo almoços e reuniões no início da noite com recepções mais curtas e um foco maior no serviço de jantar. ”
Matéria inspirada no site www.brides.com Fizemos diversas ressalvas. Pois estamos falando de BRASIL por aqui.
Quer saber mais?
Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los
ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.