PRODUÇÃO DE EVENTOS: Vantagens ao contar com um profissional experiente para organizar seu evento.

Não sabe ainda se precisa contar com algum profissional experiente para organizar o seu evento?

Então veja quais as vantagens de contar com um!

Fazer eventos, todo mundo faz!( triste, mas é o que mais ouvimos) Hoje em dia, temos uma gama de informações vagas e muito erradas disponíveis nas redes sociais, ao alcance de todos, que acham que facilitam a vida de quem precisa organizar um. Mas pensar no seu evento é um trabalho para profissionais experientes!

Um profissional com bagagem vai listar todos os detalhes do evento.

Essa pessoa tem a capacidade de prever algumas situações e experiências já passadas para orientar na formatação em todas as etapas.

1. Na primeira reunião, um profissional experiente depura o briefing do cliente e escuta com atenção os pontos que ele considera importante para o evento. Isso é fundamental para que possa fazer os questionamentos pertinentes depois;

2. Define com o cliente o propósito do evento, considerando o público, target, budget, ações e vários outros detalhes;

3. Desenha o projeto e apresenta um planejamento, incluindo todas as informações: layout, estimativa de custos, cronograma, checklist;

4. Tem um time de fornecedores parceiros, que abraça a causa e anda junto para o sucesso do evento. Apresenta opções dentro da verba, planeja montagens em períodos curtos e oferece opções fora da caixa. Tudo isso com o objetivo principal: criar o evento do jeito que o cliente sonha;

5. Possui uma lista de fornecedores focados na necessidade do cliente. Ex.: há inúmeros serviços de A&B no mercado, muito conceituados. Tem aqueles que atendem com coquetel, estande, banquetes, além daqueles com especialidades em gastronomias especiais, como veganos, moleculares, entre outros. Entender a necessidade do cliente faz os profissionais experientes acertarem nas opções;

6. Fica atento as novidades do mercado além de participar de eventos com apresentação de serviços, fornecedores e produtos. Leva essas novidades para o cliente e ainda apresenta opções ou detalhes, que podem marcar qualquer evento e encantar o público; A EXPERIÊNCIA  tão falada aos 4 ventos;

7. Realiza reunião de alinhamento, logística e produção com todos os fornecedores envolvidos, prevendo os problemas, pensando no plano B;

8. Valida todos os produtos e materiais contratados, desde a comunicação visual, brindes, handouts, até os crachás;

9. Realiza os ensaios, que é um dos pontos importantes do evento. Ainda verifica se tudo o que foi planejado está funcionando. É a pessoa que você pode confiar para modificar, alterar ou corrigir os pontos críticos do evento;

10. Pelo amor de DEUS… VISITA TÉCNICA

11. No fim, os profissionais de eventos montam a sua equipe, focando nas habilidades pertinentes ao evento. Ainda deixa todos alinhados, treinados e capacitados para a montagem, organização e entrega do evento.

Além disso tudo, os profissionais experientes tem noção das leis que envolve o evento, como as taxas municipais, estaduais e federais obrigatórias. E existem outras responsabilidades que consegue assumir, mas que outras pessoas não conseguiriam, como por exemplo:

  • Segurança em eventos;
  • Responsabilidade civil;
  • Limpeza e recolhimento de insumos (secos e orgânicos);
  • Obrigatoriedade de uso de acessórios de segurança na montagem do evento.

E na minha opinião, um dos pontos mais importantes de todos: disponibilidade. Para o cliente, que precisa ter tudo pronto para o evento, é importante ter a segurança que alguém vai cuidar do grande dia como se fosse o seu.

Participar desde o início, no briefing, se envolver no planejamento e desenvolvimento, estar presente no evento e identificar os problemas, já apresentando a solução, fazendo o gerenciamento de crises, são uma série de atividades essenciais que ficam a cargo dos profissionais experientes.

É esse profissional que tem que pensar nisso, não o cliente. O foco dele é outro.

Sentir esse envolvimento do profissional de eventos dá certeza de que pode se dedicar aos seus convidados, a seu negócio, a sua empresa. Toda essa dedicação, atenção e respeito com a organização faz do evento um sucesso!

Esse sempre será o objetivo, esse é o propósito do cliente.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
-->