PLANEJADORES DE CASAMENTO: ESTRATÉGIAS PARA UM 2021 DE SUCESSO

MARKETING E BRANDING

PLANEJADORES DE CASAMENTO: ESTRATÉGIAS PARA UM

2021 DE SUCESSO

2020 foi um ano que não esqueceremos tão cedo na indústria de casamentos e eventos. Foi um ano de desafios, frustração, gratidão, perseverança e flexibilidade. Conforme começamos a trabalhar em 2021, ainda há muitas incertezas em nosso setor. Como você comercializa seus serviços? Que serviços você deve oferecer? Como as vacinas COVID-19 afetarão o retorno de grandes casamentos?

Ainda existem tantas incógnitas, mas certamente podemos delinear possíveis estratégias de plano de negócios com base nos cenários mais prováveis. Vamos falar sobre as considerações mais importantes ao formular seu plano de negócios para este ano.

Cinco estratégias para ajudar as empresas de casamento a terem sucesso em 2021: 

1) MARKETING INTELIGENTE

Como planejadores de casamento (organizadora, assessoria e cerimonial, produção de eventos), somos naturalmente criativos e engenhosos. Foi incrível ver como os planejadores criativos conseguiram com suas ofertas de serviço em 2020. Embora casamentos maiores provavelmente estejam no horizonte no final de 2021, ainda faltam muitos meses até que estejamos totalmente de volta ao normal, se não mais.

Um dos movimentos de marketing mais inteligentes é diversificar suas ofertas para atender às necessidades de todos os casais em potencial que você deseja servir. Há uma boa chance de que, mesmo depois que a vacina COVID-19 seja amplamente distribuída, as pessoas possam não gostar de grandes reuniões.

Também devemos considerar que muitas pessoas foram severamente afetadas financeiramente em 2020. Por causa das dificuldades financeiras, um grande casamento pode não estar no orçamento de muitos casais até que eles se recuperem financeiramente nos próximos anos.

 

Para 2021, considere atualizar seus serviços de planejamento para incluir pacotes menores de serviços de casamento. Em seguida, aumente sua comunicação com clientes em potencial sobre seus novos pacotes menores de casamento, atualizando a cópia em seu site e nas redes sociais para que você não perca casais em potencial que estão prontos para contratar um organizador ou planejador de casamento profissional para um casamento mais íntimo Casamento.

Para casais que estão planejando um casamento menor, aqui estão algumas frases em potencial que eles podem usar ao pesquisar online por inspiração para encontrar profissionais do casamento: 

  • Micro casamentos
  • Elopment
  • Casamentos íntimos
  • Casar a dois
  • Casamentos no quintal
  • Casamentos ao ar livre

Usar essas frases, conforme apropriado, em seu site, em postagens de blog, como hashtags e em postagens de mídia social ajudará a alcançar clientes em potencial.

Agora é o momento perfeito para planejar e coordenar uma sessão de fotos com estilo que mostre o tipo de eventos e estilos que você deseja fazer mais. As imagens de sessões de fotos com estilo bem planejado podem ser usadas em seu site, blog, portfólio, mídia social e para enviar para publicações – tudo isso pode ser útil para atrair clientes ideais e mostrar o que você é capaz de planejar e projetar .

Outros serviços a serem adicionados ao seu negócio de planejamento de casamento incluem o planejamento de compromissos, eventos corporativos virtuais e casamentos pop-up.

2) CAPITALIZE NAS NOVAS TENDÊNCIAS DE 2020 

Alguns ajustes que foram feitos em 2020 provavelmente vieram para ficar. A transmissão ao vivo de casamentos pode se tornar uma prática mais comum, mesmo depois que a pandemia tiver passado. É uma ótima maneira de incluir convidados que não podem comparecer a um casamento.

Ao planejar para 2021 e além, crie uma lista de profissionais de eventos que oferecem serviços de transmissão ao vivo para casamentos. Esta lista deve incluir profissionais experientes que tenham o equipamento de tecnologia, conhecimento técnico específico de transmissão ao vivo e tenham feito pelo menos 5 a 10 serviços de transmissão ao vivo bem-sucedidos para casamentos e eventos. Peça referências e reserve um tempo para ligar e falar com pelo menos três de suas referências. Alguns de seus casais designarão um amigo para fazer sua própria transmissão ao vivo, mas muitos casais vão querer contratar um profissional para garantir a melhor qualidade e experiência para convidados remotos.

Com tantos casamentos transmitidos ao vivo no ano passado, fomos criativos com maneiras de incluir convidados remotos, enviando caixas especiais com antecedência que incluíam itens como programas de casamento, favores, doces, taças de brindar, criadores de ruído, champanhe e notas personalizadas . Isso pode se tornar uma prática mais comum em 2021 e depois.

Se adquirir, montar e enviar essas caixas especiais aos convidados não for um serviço que você deseja oferecer, procure fornecedores de eventos que ofereçam isso e adicione-os à sua lista de prestadores de serviços. Conversar com designers de papelaria personalizada é um bom ponto de partida para procurar um fornecedor que ofereça esse tipo de serviço.

Como parte de sua estratégia de marketing e comunicação, compartilhe que você tem recursos profissionais para qualquer nível de transmissão ao vivo que um casal desejar. Além disso, compartilhe em seu blog, mídia social e em boletins informativos por e-mail sobre o envio de caixas de tratamento especial para convidados remotos com antecedência. Compartilhe algumas idéias sobre o que incluir e como você pode fazer isso acontecer para clientes em potencial.

3)ESTEJA PRONTO PARA UM BOOM NOS NEGÓCIOS 

Com as notícias encorajadoras de vacinas sendo amplamente administradas ao longo de 2021, pode haver um aumento nas reservas para muitos profissionais de eventos. À medida que as pessoas se sentem mais confortáveis ​​com o planejamento de eventos futuros, o setor pode experimentar um boom de negócios. Certifique-se de que você e sua empresa estão prontos! ASSIM SEJA!

Embora você provavelmente tenha revisado seus contratos várias vezes durante 2020, você deve se certificar de que está pronto para 2021. Fale com um advogado para atualizar seu contrato de serviços, revisar suas apólices de seguro de negócios, atualizar sua contabilidade, estabelecer um fluxo de trabalho sólido sistemas, se você não os tiver implementados, e atualize sua marca para que ela fale com seus clientes ideais em potencial. Isso garantirá que você esteja melhor preparado para o fluxo de novas consultas.

5) EXIGIR SEGURO DE CASAMENTO

Quanto menos estresse sobre seus clientes, menos estressado você ficará como planejador. Embora pandemias, como COVID-19, possam não ser cobertas pela maioria das políticas de cancelamento de eventos, o seguro de cancelamento de eventos ainda deve ser considerado “obrigatório” para qualquer casamento. O seguro de cancelamento de eventos pode fornecer cobertura no caso de seu cliente realmente precisar cancelar ou adiar o casamento devido a uma circunstância imprevista coberta, como condições climáticas extremas, falência de um fornecedor e implantação militar.

Também é essencial que seus casais tenham um seguro de responsabilidade civil para ajudar a protegê-los e ao dia do casamento. A última coisa de que precisam é uma despesa inesperada que poderia facilmente ter sido evitada com uma apólice de seguro de responsabilidade civil de eventos de baixo custo.

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, foi ser flexível e ágil nos negócios. Tem sido maravilhoso ver a criatividade da indústria nestes tempos desafiadores. Se navegarmos este ano com o mesmo espírito e criatividade, a recuperação da indústria de eventos será incrível!

 

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