O que a Pandemia fez com o Mercado de Eventos

Assunto delicado esse não é?

 

Já faz algum tempo que não apareço por aqui, pq de verdade eu estava bem triste com tudo que estava acontecendo.  Na verdade com tudo que está acontecendo.

Impossível não se atentar, impossível não se envolver e ficar indignado.

Nesse tempo, ouvimos muito a respeito de cancelamento e reagendamentos. Que trampo.. que difícil ouvir do seu cliente, VAMOS CANCELAR, mais triste é ouvir, quero receber 100%. Gente, como assim?

Outra coisa que deixa muito triste, vc ouvir do seu cliente, que vc cuidou dele durante 1 ano, que VC NEM TRABALHOU. Inacreditável isso.

A desvalorização do nosso trabalho virou uma constante. Parece até que virou moda. mas o que aconteceu com as pessoas? Cadê aquela historia que teríamos mais empatia, que o melhor de nós iria florescer!

Acho que foi uma ilusão, daquelas bem filme de ficção.

Não sabemos até qdo vai ficar essa pandemia. Alguns especialistas mais pessimistas afirmam que vai mais 2 anos pela frente. Que não terá vacina pra todos. e até o mundo estar todo vacinado vai 2021/2022 inteirinho.

Se é verdade não sei. Ninguém sabe.. Então pq algumas pessoas perguntam para o produtor de Eventos: ” em novembro de 2021 tdo mundo já vai estar vacinado?” como assim gente?? Se tivéssemos bola de cristal, com certeza na mega sena acumulada já teríamos ganhado.

Como vcs acham que ficamos com tudo isso?

Outro ponto....

Esta chovendo ” cursos” de cerimonialistas a torto e a direito.. misericórdia.. Já perceberam… vcs podem escolher do 8 ao 80. Tem a que fala que vc vai ganhar rios de dinheiro, so trabalhando aos finais de semana.

Gente.. socorro.. como pode isso??!! Tinha que ser presa..(rs) Eu denuncio gente.. qdo vejo esses absurdos no @instagram.. denuncio mesmo. Fala serio. Vcs deveriam fazer o mesmo.

Tem outras que falam.. que qq um pode ser cerimonislista… e nem precisa de formação. Ai vc se depara com tanto absurdo que de verdade , te fazem repensar.. onde estou errando?? Onde foi que tudo deu ruim?? para o ônibus que eu quero descer.

E os ” preços”?  é pq valor mesmo, essas pessoas nem sabem o que significa. Ai se fazem passar por noivas e pedem seus preços.. piada.. esquecem inclusive de trocar o email. Muita burrice.. me desculpe.

Sabe pq chove de gente ruim no mercado?? pq vc Noiva , paga pelo serviço de ” M” que ela faz. Pq VC  não valoriza o trabalho de um assessor de eventos. Pq pra vc tudo é facinho, rapidinho e bobinho.

Eu não estou forçando que vc feche com o que eu “estou” mandando.. até pq eu não mando em nada.. eu direciono, é bem diferente. Afinal faço( fazia) isso quase todo final de semana, e anos de experiência. Já veja as M acontecendo lá na frente… ser uma excelente assessora, é infelizmente ser completamente pessimista. Só ver as buchas.. se adiantar, antes que aconteça.

Gente tem tanto babado… tanta coisa. Como fica? Quem resolve depois que não dá mais tempo? Ou que vc não aceitou de jeito nenhum o plano b?

Resolvi escrever, colocar meus pensamentos aqui.. tentar de alguma forma expor minhas ideias, minhas frustações e tentar mostrar um pouco de como pensa uma assessora de eventos diante a tudo isso que o mundo esta vivendo.

Falar a real mesmo, até pq poucos me seguem por aqui, pouquíssimos lêem o que eu estou escrevendo.

Vocês vão saber que, a máfia existe tbm no nosso mercado de eventos. Que mentiras e falsidades acontecem de monte. Que não é tão fácil lidar com sonhos dos outros e precisar falar a real muitas vezes. Não.. vc não faz um casamento com 30 mil reais pra 250 pessoas..

Vc vai precisar mexer na tua lista sim,  pq hj devido a essa pandemia maldita, a fase que nos encontramos VC NÃO PODE LOTAR O ESPAÇO. mesmo que a dona do espaço fale pra vc que vc pode fazer festa la.

Baby.. vc vai receber milhares de email fakes pedindo orçamento, na verdade são assessoras pesquisando teu preço. Ela pode ter teu preço.. mas nunca vai ter o teu valor. Teu trabalho na real.

Tbm tem aquelas que fazem uma parceria suja, é suja, aquela que faz dona do espaço te indicar para noivas, pede teu orçamento, e passa para “aqueridãn” dela pra ela baixar o preço e pegar o evento e prejudicar vc.

tem aquelas que falam pro mundo que não cobram BV, mas o mercado fala que cobra sim.

Gente a galera fala muito mal um do outro. è tenso. Vc vai precisar ter muito estomago pra saber se fazer de imbecil pra levar tudo numa boa.

O que as pessoas ainda não aprenderam.. gente.. o mercado se fala. O cliente se tá afim de te ferrar, ela vai falar. Ela vai te contar o que esta acontecendo com o Espaço X que diz que indica fulano, e que vai te passar cliente, mas na verdade ela so te manda bomba.. pq os melhores ela manda pra outrãn… kkkk e ainda especula teu valor.

Dá muita raiva…

Tem tbm aquele fornecedor(a), que mega “admirava”, tinha um carinho lindo e incrível, indicava super.. ai vc coloca ela dentro da tua casa. a trata intimamente.

Mas tudo que ela queria, era sugar tuas informações pra passar para “amigãn” dela.. é gente, bem escroto isso..

Chega a ser ridículo. Mas vou falar… vc chega de férias, super feliz, bronzeada, cheia de planos, ai tua amiga tbm inocente. Juntas vcs tem um canal. E juntas chamam essa oportunista sem vergonha que ate então eu e minha amiga admirávamos.. os doces dela nem são tudo isso.. mas a gente faz de tudo pra ” vende-la”, mas ok.. vamos lá.. ai as duas idiotas passam todas as coordenadas.. a gente fala tudo. como faz, como funciona o canal, convidados, tudo..

Uma das ” oportunidades ” essa tal fala que quer casar na Itália.. sabendo que eu e minha amiga, estamos tão envolvida no nosso projeto que acabamos abrindo tudo. Local, parceiros locais, valores etc…

O que ela faz.. conta tudoooo pra essa “amigân” dela..  e essa bunita que entrevistamos, e que falamos mais que a boca, desapareceu.. nunca mais deu sinal de vida.. pq ficou chato. pq juntas começaram um programa de entrevista, pq essa semana a amigãn dela postou a parceira #destinationwedding na italia … não adianta gente..

Não tenho malicia. Acredito nas pessoas.. e as pessoas são más…. nesse meu mercado são muito más…

Caramba.. falei demais..

Amanha eu volto ok!

com mais babados… ou até com um desabafo.

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
 Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

 

 

-->