Habilidades que o Profissional de Eventos precisa para lidar HJ

HABILIDADE QUE O PROFISSIONAL DE EVENTOS ADIQUIRIU OU PRECISAR ADIQUIRIR NESSE MOMENTO DE PANDEMIA.

Você já parou pra analisar o que um profissional da área de eventos tem vivenciado nos últimos meses? Um ano já se passou.. e estamos lidando com clientes que fecharam seus pacotes há 2-3 anos atrás.

O sonho e a realização e frustações são dos 2 lados. Uma parte lidando com  mais de 40 fornecedores e contratos. Mais toda tristeza que a noiva carrega sobre seus ombros..

Nós estamos um pouco estafadas emocionalmente. Isso é fato. Mas vou deixar aqui um pouco das Habilidades que estamos adquirindo e outras que estamos aprendendo ainda…

Depois me conta, quais mais vc colocaria aqui nessa lista.

Paciência e empatia

Ao se comunicar com clientes, fornecedores ou convidados, nunca se esqueça de que o clima atual está afetando a todos de maneiras diferentes. Reserve um tempo para conhecer seu público novamente, mostrar a eles que você se importa e falar com empatia, humildade e compaixão. Afinal, a indústria é baseada em relacionamentos e essa é uma das maiores habilidades do profissional de eventos.

Seja paciente. Ninguém sabe dizer o que está acontecendo, quanto tempo irá durar… Com a paciência vem a empatia – e com isso, um parceiro de negócios mais desejável. Ninguém quer sentir que está sendo levado a tomar uma decisão (mesmo que seja esse o desejado).

Cuide de si mesmo

A rotina de planejamento de eventos geralmente pode significar deixar o autocuidado e o tempo pessoal caírem no esquecimento. Afinal, é tudo uma correria entre espaços, clientes, público e fornecedores. Invista um tempo para você. Estando bem consigo, será mais fácil estar bem com os outros e, consequentemente, mais preparado você estará para lidar com todas as adversidades que podem surgir.

Fique ativo

Os exercícios sempre foram aliados no alívio do estresse e na manutenção da saúde física e mental. Não deixe que o fechamento de academias te impeça de permanecer ativo. Existem diversos meios que podem te encorajar a praticar atividade física em casa, como os aplicativos, canais do youtube, lives, aparelhos que você pode ter em sua casa… Manter o corpo em movimento também é uma maneira de manter a mente em paz.

Atividades mentais como meditação também podem ajudar bastante a manter o estresse sob controle, além de servirem como uma importante ferramenta de autoconhecimento em tempos difíceis.

Seja flexível e criativo

A capacidade de planejar e ajustar os planos rapidamente é mais importante do que nunca, uma boa lista de fornecedores e muitas ideias na cabeça. Esteja pronto para agir caso alguém solicite um evento para você organizar.

Ainda, os eventos mais bem-sucedidos agora são aqueles que abandonam seus resultados esperados e embarcam em novas soluções e oportunidades. Não tenha medo de compartilhar algumas de suas ideias menos pensadas e mais malucas. Na verdade, esse exercício pode ampliar o pensamento e trazer soluções de primeira linha.

Arranje tempo para a conexão social

O termo “distanciamento social” é um tanto enganador – enquanto precisamos nos distanciar fisicamente um do outro, devemos priorizar a conexão social agora mais do que nunca. Se você estiver preso em casa, e principalmente se mora sozinho, reserve um tempo para ligar ou conversar com vídeo regularmente com seus amigos e familiares para descontrair e manter algum senso de normalidade. Cuide de você e de quem você ama.

Esteja atualizado sobre o cenário atual

O cenário é incerto e os profissionais de eventos devem estar preparados para todos os resultados possíveis. Esteja por dentro de todas as diretrizes de segurança de eventos e converse com outras pessoas do ramo para entender o que elas estão fazendo. É um bom começo.

Nem sempre será possível encontrar diretrizes específicas sobre eventos. Outros protocolos, como o de restaurantes e serviços de hospitalidade, podem ser bons guias nesse sentido. Através deles você poderá pensar no que deve ter em seu evento em termos de segurança.

ESTEJA NFORMADO

Todos os dias saem novas notícias, muitos não são encorajadoras. Procure veículos de confiança e fique antenado ao que dizem sobre seu setor – num cenário cheio de incertezas, é difícil entender quais serão os próximos passos. Por isso é muito importante se atentar aos veículos que estão preocupados em passar informações checadas e que apresentam fontes.

Além disso, utilize seu tempo para estudar técnicas, idiomas ou aprimorar suas habilidades.

Mas pelo amore de DEUS. LEIA, estude.. DÚ VI DO que vc está tão ocupado assim que não consegue ler o que esta acontecendo no mundo e suas alterações de MP etc..  VC NÃO PODE JAMAIS ESTAR TÃO ALHEIO A TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Ou então para já.. e mude de profissão. Já chega a qtde de gente incapacitada que existiram ate hj.. e aí vem uma pandemia onde precisamos saber de TUDO sim… pelo menos na nossa profissão e vc simplesmente falar que se isolou de noticias e não sabe nem o que acontece NO TEU MEIO, na tua profissão.. isso é um absurdo e inaceitável sim. Cresça e chaga de #mimimi… gente mimizenta o mundo esta cheio. Acorda pra vida. OU assumi uma posição da sua profissão e saiba o que esta fazendo e COMO fazer DIREITO, ou por favor, sai fora e deixa a gente trabalhar corretamente.

Mesmo que tudo esteja caótico

é importante não perder de vista tudo o que você pode agradecer. Estar vivo,  ter um teto sob sua cabeça, estar perto de quem vc ama e conhecer novamente seus entes queridos.

Inspirado no texto do blog : Tudo sobre eventos.

Mas mudei muuuuuuuuuuuuuuita coisa.. usei minhas palavras em outros pontos e add outras ideias..

 

 

-->