Guia de Gorjetas para o seu DESTINATION WEDDING
Guia de Gorjetas para o seu DESTINATION WEDDING
Etiqueta para um destination wedding ainda é um tema novo e relativamente desconhecido. Para um casamento tradicional, é bem entendido que certos fornecedores NÃO devem receber gorjetas, bem como o que é completamente inapropriado oferecer gorjetas num casamento aqui no Brasil. Um destination wedding, por outro lado, pode ser mais confuso e não tão conhecido pelas noivas. No post abaixo eu coloco um guia de gorjetas para o seu casamento de destino( em português) que é fácil de entender e lhe dá paz de espírito para o seu grande dia.
Primeiro, quero apresentar alguns aspectos da gorjeta a serem considerados quando você começar a planejar. Cada resort é diferente, então as informações a seguir são uma visão geral de como a maioria dos resorts com tudo incluído.
Verifique se o seu pacote de casamento tem gorjeta inclusa
Se você ainda não recebeu seu extrato completo de cobranças do resort, pergunte ao seu wedding planner verificar junto com a pessoas responsável pelas reservas do local se a gorjeta está incluída na sua conta. Nesse caso, você não precisa se preocupar em dar gorjeta às pessoas que serão incluídas nessa declaração.
Algumas noivas não gostam da ideia de gorjeta na conta final. Você realmente não sabe exatamente quem está recebendo essa gorjeta, então a gorjeta extra depende totalmente de você.
Verifique se há uma taxa de serviço para determinados serviços
Alguns resorts adicionam uma taxa de serviço extra para comodidades ou serviços que você está adicionando. Por exemplo, se você optar por ter um violinista durante sua cerimônia, uma taxa de serviço extra pode ser adicionada para eles, portanto, você pode não sentir a necessidade de dar gorjeta também.
Novamente, este é um guia geral de gorjetas para o seu casamento de destino, portanto, sinta-se à vontade para dar gorjetas para determinados serviços que achar melhor.
Uma regra geral sobre quem dar gorjeta
Abaixo, listarei todos os fornecedores e funcionários que você deve considerar dar gorjeta, mas se você estiver se perguntando em geral se deve dar gorjeta, lembre-se do seguinte:
Fornecedor/funcionário trabalhando por conta própria – sem gorjeta
Vendedor/funcionário trabalhando para o local – gorjeta
A maioria das noivas segue essa diretriz para o casamento e funciona muito bem. Se o fornecedor ou funcionário estiver trabalhando sozinho (qualquer fornecedor externo, como fotógrafo, DJ, florista, etc.), eles geralmente não esperam uma gorjeta, pois o pacote já foi fechado antes. Se o fornecedor/funcionário trabalha para o resort, você pode considerar dar gorjeta a eles.
Quanto dar de gorjeta?
É claro que a pergunta inevitável é quanto você deve dar de gorjeta a todos esses funcionários e fornecedores. Existem duas maneiras de fazer isso – uma taxa fixa ou uma porcentagem.
Agora que acabamos com o debate sobre dar gorjeta, a questão agora permanece sobre quem você deve dar gorjeta.
A gorjeta pode ser uma parte grande e inesperada do seu orçamento, portanto, saber com antecedência quem e quanto dar de gorjeta a certas pessoas irá prepará-lo melhor para a quantidade de dinheiro que você precisará em mãos antes de sair para sua viagem. Certifique-se de manter esse dinheiro no cofre do seu quarto e retire-o apenas quando necessário para evitar que seja roubado. Lembre-se também de dar gorjeta apenas a fornecedores e funcionários no final do serviço. Você quer garantir que eles estão fazendo um ótimo trabalho e não cortar custos porque já receberam seu dinheiro.
Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los
ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.