COMO RESPONDER QUANDO AS NOIVAS PENSAM QUE VOCÊ É MUITO CARO

Se você está na indústria do casamento há algum tempo, já ouviu essa objeção de noivas antes. Sua primeira reação como profissional do evento seria ficar ofendido, mas às vezes as noivas pensam assim por causa de noções preconcebidas sobre a indústria e o valor de seus serviços. Antes de ficar todo chateado(a) e frustrado(a), você deve ter tempo para descobrir por que eles se sentem assim .

O preço é um reflexo do valor

Obter o equilíbrio delicado de preço / valor correto pode demorar um pouco. Se você está cobrando um preço premium por seus serviços de casamento, é melhor você oferecer um produto ou serviço acima da média (e, em alguns casos, ambos)! E Explicar a ela o pq seu VALOR é diferenciado. 

Uma coisa que você nunca deve fazer é diminuir a sua taxa de desconto assim que você ouvir dizer “você é muito caro”! Se você oferecer uma taxa de desconto mais baixa, eles automaticamente pensarão que podem negociar um preço ainda melhor, pressionando você mais. Continue perguntando qual é o seu orçamento (que você já deve ter determinado). Descubra exatamente o que a noiva está disposta a gastar. Alguns clientes podem não ter um orçamento em mente.

A noiva que faz a comparação de preços

Se sua noiva está fazendo compras, tentando encontrar o melhor negócio lá fora, não há muito o que fazer. Uma noiva pode vir até você e dizer que seus preços são muito mais caros do que os outros profissionais com quem já se encontraram. Se outro profissional de casamento está cobrando R$ 2.800,00 por uma assessoria do dia, e VC não realiza este tipo de assessoria, vc já consegue alí provar seus inumeros pontos que não se compara a quem faz uma assessoria do dia.

Cobri o valor de uma ” X ” cerimonialista, ou fazer o mesmo ” preço” que o dela, mas ela quer o teu trabalho, vc precisa apresentar a ela o que ela de fato esta comprando.

Eles realmente precisam de seus serviços ou produtos de casamento?

Às vezes, os clientes podem estar apenas fazendo pesquisando. Dê a eles seu preço e sugira que entrem em contato com você caso desejem continuar seus serviços no futuro. Você saberá quem são esses clientes quando eles disserem “Obrigado pelo seu tempo, vamos pensar sobre isso e vamos ver se funciona com o nosso orçamento”. Eles podem ou não entrar em contato com você.

De qualquer maneira, seja firme em seu preço e se eles reservarem seus serviços, eles saberão seu valor. Eu costumo dar-lhes um modelo de orçamento de casamento que descreve as taxas de um determinado serviço. 

Noivas que insistem em barato sempre será barato

A menos que você esteja lidando com orçamentos amigáveis, esses clientes sempre vão querer barato. Eles não entenderão o valor do seu trabalho e, portanto, não entenderão o preço do seu casamento. Sugerimos que você não perca tempo nesses clientes, pois talvez não seja capaz de satisfazê-los. Se eles estão sendo muito insistentes sobre seus preços desde o início, leve isso como uma bandeira vermelha. Trabalhe com o cliente dos seus sonhos, pois ambas as partes se divertirão planejando o casamento. 

Em outras palavras, a melhor maneira de lidar com a questão do preço é realmente focar no valor, no atendimento ao cliente e no ótimo portfólio de casamento! Se uma noiva desembarcou em seu site, é porque eles foram atraídos para o seu trabalho, seu blog de casamento é um grande sucesso e porque você é um profissional de casamento bem sucedido!

Bjo galerinha….

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