6 ERROS COMETIDOS PELOS ORGANIZADORES DE CASAMENTO E COMO CORRIGI-LOS

MARKETING DE CASAMENTO

 

6 ERROS COMETIDOS PELOS ORGANIZADORES DE CASAMENTO E COMO CORRIGI-LOS.

Ser uma Organizadora de casamentos é uma carreira divertida, desafiadora e às vezes estressante. Você está administrando o negócio, fazendo marketing constante para atrair novos clientes, planejando eventos para clientes atuais, gerenciando equipes e tentando ficar por dentro das últimas novidades e tendências do setor.

Com todas essas responsabilidades (e muitas outras), vamos cometer erros e perder oportunidades. Não é realista esperar que você fique no controle de todas as tarefas possíveis. Neste post, estamos compartilhando as seis áreas mais comuns em que os organizadores de casamento tendem a cometer erros E como corrigi-los.

Seis áreas comuns onde os organizadores de casamento cometem erros:

1) PESQUISA DE MERCADO DISSIMULADA 

Quando os organizadores de casamento começam seus negócios, muitas vezes ficam inseguros sobre como definir o preço de seus serviços e o que deve ser oferecido em seus pacotes de planejamento de casamento. Em um esforço para reunir informações, alguns planejadores chegam aos concorrentes sob o pretexto de serem noivas pedindo preços e descrições de serviços.

Isso nunca é uma boa ideia!

Você não está apenas mentindo sobre suas intenções, mas a indústria do casamento é pequena. Não cometa o erro de começar sua carreira em uma indústria muito unida como alguém que é sorrateiro e indigno de confiança.

Meu conselho é procurar outros organizadores de casamento fora da temporada e começar a construir relacionamentos com eles. Você provavelmente fará amizade com alguns e poderá compartilhar informações e detalhes sobre preços uns com os outros.

2) NENHUMA EXPERIÊNCIA NA INDÚSTRIA DE CASAMENTOS 

Ainda não há requisitos de educação ou experiência para iniciar um um negocio de organização de casamentos. Não existe ” AINDA ” um certificado, não existe a tal escola.

É fácil obter cartões de visita, lançar um instagram, um site e começar a procurar clientes em potencial. Se você realmente quer ter sucesso em seu negócio de planejamento de eventos, reserve um tempo para se informar e adquirir experiência primeiro. É muito importante entender como planejar e coordenar um casamento por conta própria antes de ter clientes pagando para administrar um dos dias mais importantes de suas vidas.

Aqui estão mais recursos para obter experiência e educação em casamento e planejamento de eventos:

Conselhos para novos organizadores de eventos: COMECE PEQUENO

4 maneiras de obter experiência e acelerar sua carreira como aspirante a organizadora de eventos

3) CONTRATOS DIY 

Desde o momento em que você começa a aceitar clientes, você deve proteger a si mesmo e ao seu negócio  com um contrato sólido de Organização de Eventos descreve seus serviços. Muitos planejadores reservam clientes sem contrato ou criam um contrato “faça você mesmo” cortando e colando frases de exemplos de contratos que encontram no Google. Sem um contrato de serviços profissionais, você fica sujeito a mal-entendidos, clientes insatisfeitos e, na pior das hipóteses, a um processo judicial.

O contrato de casamento do seu cliente deve delinear detalhes como:

  • os serviços exatos fornecidos e não fornecidos
  • o número específico de reuniões ou horas incluídas
  • o que acontece se você ou o cliente quiserem cancelar o contrato de planejamento
  • o que acontece se o casamento ou evento for cancelado ou remarcado
  • qual é o cronograma de pagamento de suas taxas

É sempre uma boa ideia consultar um advogado ao criar e finalizar o seu contrato de serviços de casamento para que você esteja protegido.

4) NÃO DEFININDO POLÍTICAS COMERCIAIS 

Ao trabalhar com casais de noivos, os organizadores de casamento costumam se tornar muito próximos de seus clientes durante o processo de planejamento. Pode ser fácil confundir os limites se as expectativas não forem definidas desde o início.

Certifique-se de ter suas políticas de negócios claramente definidas antes de iniciar qualquer trabalho.

As políticas de negócios do planejador de eventos devem incluir informações sobre:

  • seu horário de expediente e horário de trabalho
  • a rapidez com que os clientes podem esperar uma resposta quando eles enviam um e-mail ou ligam para você
  • com que rapidez você espera que os clientes respondam aos seus e-mails e ligações
  • qual é a sua política de envio de mensagens de texto para clientes
  • qual é o seu processo de planejamento geral
  • se você negocia preços com fornecedores em nome deles

Cometer o erro de não ter essas políticas leva a uma carreira estressante como organizador de casamentos e pode terminar em esgotamento total dos negócios.

Você é o proprietário da empresa e pode definir as regras de como trabalha, quando trabalha e como interage com os clientes.

5) FALTA DE MARKETING

Como mencionado antes, os organizadores de casamento podem entrar no mercado com bastante facilidade, então você precisa de um plano de marketing sólido para se destacar da multidão.

Primeiro, você precisa do melhor site que puder pagar – é a sua vitrine e o que todo cliente em potencial irá visitar. Depois de criar seu website, gaste seu esforço e dinheiro direcionando tráfego e clientes em potencial para ele.

Você também deve ter um plano de networking agressivo que ajude a criar conexões com outros profissionais do casamento que podem ser referências de negócios.

6) FALTA DE CONHECIMENTO FINANCEIRO

Para administrar um negócio lucrativo, você precisa saber seus números. Como organizadores de casamento, pode ser muito fácil descontar a quantidade de tempo que dedicamos ao planejamento e coordenação de um casamento. Há muito mais coisas envolvidas do que apenas as horas do dia do casamento.

Mantenha um controle meticuloso do tempo gasto em cada evento para garantir que você está precificando de acordo. Como proprietário da empresa, é necessário controlar todas as despesas relacionadas ao negócio, entradas e saídas de dinheiro, e saber quanto dinheiro entrará nos próximos 6 a 12 meses.

O preço do organizador de casamento precisa cobrir seu tempo, pagamento de funcionários e assistentes, despesas de viagem, despesas relacionadas a eventos e dinheiro para cobrir impostos. Seu preço deve refletir seu tempo e experiência.

Seu preço no início será muito diferente do que você cobra após estar no negócio por 5 anos.

Evite esses seis erros comuns de planejador de casamento e você será capaz de alcançar seus objetivos de negócios e expandir seus negócios de organização de casamento até o nível de sucesso que deseja!

Quer saber mais? 

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

-->