Perguntas de Etiqueta a respeito de Destination Wedding Respondidas.

Todas suas perguntas a respeito de Etiqueta em um Destination Wedding respondidas.

Navegar em um Destination wedding pode ser complicado por alguns motivos. Por um lado, os “casamentos destino” (em português) são um conceito relativamente novo que os casais têm escolhido nos últimos anos, o que significa que os recursos são escassos. Planejar um casamento tradicional pode parecer uma caminhada tranquila quando é o que a maioria das pessoas está acostumada. Em segundo lugar, por causa dos recursos limitados, muitas noivas ficam tentando decidir várias questões de etiqueta de Destination Wedding que têm e não querem parecer imprudentes ou rudes com base em suas decisões.

Por exemplo, você deve enviar seu save the date e convites muito antes porque seus convidados precisarão de tempo para economizar? Você e seu noivo devem pagar por uma excursão ou hospedagem porque é mais caro para seus convidados? Veremos essas situações e muito mais abaixo.

omo há várias perguntas que estamos abordando nesta postagem, vinculamos cada pergunta abaixo à resposta mais abaixo na página. Muitas dessas perguntas também temos postagens de blog separadas para que sejam ainda mais detalhadas. Cada um está vinculado na seção correspondente.

As perguntas mais comuns sobre etiqueta de casamento no destino:

Quem paga o Destination Wedding?

Quem você convida para o seu Destination Wedding?

Quando você deven enviar seus Save The Date e Convites?

Você terá um chá de panelas?

O que seus convidados esperam de você?

Seus convidados esperam que você tenha um jantar de boas vindas ou um coquetel?

Você é obrigado a dar uma gorjeta se for um resort com tudo incluído?

Pagando o seu Destination Wedding

Vamos começar com uma das maiores perguntas que você verá em relação a um destination wedding. Quem paga? Durante anos, tem sido uma regra geral que a família da noiva paga pela cerimônia e pelo vestido e a família do noivo paga pelo jantar de ensaio(no Brasil essa regra não existe ainda !). Mas isso está seguindo as diretrizes tradicionais de casamento e os tempos mudaram.

Com um Destination Wedding o aspecto financeiro é muito diferente e geralmente é tudo embutido em uma conta. E hoje em dia você não vê pais pagando por aspectos específicos do casamento. Se você receber dinheiro, é mais provável que eles apenas lhe dêem uma quantia em dinheiro para fazer o que você e seu noivo quiserem.

E se seus pais não estiverem felizes com o seu Destination Wedding? Bem, de qualquer forma, você e seu noivo devem fazer um orçamento para não esperar receber ajuda monetária da família. É claro que tudo o que é recebido é uma grande ajuda financeira, mas não há nada pior do que esperar que o dinheiro entre, planejar reservando mais do que você pode pagar e depois não recebê-lo.

Quem você convida?

A resposta fácil? Quem você quiser! É o seu casamento, então, em última análise, deve ser sua decisão. Infelizmente, às vezes não é tão fácil. Pode haver pressão de familiares ou amigos para convidar mais do que você esperava.

Se você chegar ao final do guia e responder sim a qualquer uma das perguntas, eles deverão receber um convite. Se a resposta for não, não se preocupe em enviar um.

Ainda se sente culpado se respondeu não? Considere convidá-los para sua recepção antes da sua viagem (se você estiver tendo uma). Eles ainda serão incluídos nas festividades do casamento, mas você não sentirá tanta culpa ou fardo por não convidá-los para nada.

Quando você deve enviar save-the-dates e convites ?

Uma pergunta de etiqueta de Destination Wedding  muito comum. Você gostaria de dar aos seus convidados tempo suficiente para economizar para a viagem, mas pode não ter todos os detalhes descobertos ainda.

Como regra geral, você deve enviar seu save the date de  6 a 9 meses  antes do casamento. Isso dá a seus amigos e familiares tempo para economizar dinheiro, descobrir quais dias devem sair do trabalho e começar a analisar os preços de seus voos e resorts.

Para convites – é melhor enviá-los  3 meses  antes do casamento. Alguns de seus convidados podem já ter reservado sua viagem neste momento, mas para aqueles que ainda não o fizeram, certifique-se de embarcar. Isso ainda é tempo de sobra para colocar tudo o que eles precisam em ordem.

O que incluir em cada um?

Salve as datas:

  • A data do casamento
  • O site do casamento para obter mais informações se os convidados estiverem ansiosos para reservar/obter preços

Convites:

  • Nome e localização do local escolhido
  • Informações do Site de vcs (neste site cnter todas as informações pra deixar seus convidados sem nenhuma dúvida. Inclusive conter o contato da Wedding Planner local)
  • Informações sobre presentes (para quem não comparecerá, mas deseja enviar um presente para você)
  • RSVP 
  • Informações de recepção no local (se você tiver uma)

Temos uma postagem no blog, “Quanto Tempo Antes Do Casamento Devo Entregar o Save The Date?” que entra em mais detalhes se você estiver procurando por orientação adicional sobre isso.

Você tem um chá de panela?

Muitas noivas de casamento de destino debatem se devem ter um chá de panela. Tanto que criamos um post totalmente diferente sobre isso. Confira nosso post, “________________________________” para ajudar a responder a essas perguntas.

Se você não tiver tempo para conferir, vamos resumir aqui. Em suma, só porque você está tendo um Destination Wedding não significa que você não merece ter um chá de panela/ chá bar.. etc.

Pergunta de acompanhamento: quem você convida para o chá de panela? Recomendamos a todos que você também convidará para o casamento. É de mau gosto convidar alguém para um evento em que eles são obrigados a trazer um presente para você, mas não convidá-los para o casamento em si.

O que seus Convidados esperam de Você.

Muitas noivas de destination wedding sentem-se pressionadas e se preocupam com suas expectativas para o destination wedding em geral. Algumas noivas pensam que seus convidados para sua festa de casamento acham que vcs paguem pela viagem ou pelo traje, ou ficam chateadas porque você está decidindo ter um Destination Wedding.

O que eles esperam de você?

A maioria das noivas de “casamento  destino” não recebe nada além de apoio e emoção de sua festa de casamento. Claro, você ouve histórias de horror daquele amigo que espera que você pague pela viagem ou decide no último minuto se ele vem ou não, mas é bem raro. O que você faz se qualquer um desses acontecer? Discuta com seu noivo o que você fará se qualquer um dos casos surgir para que você tenha um plano de ação.

Se você está decidindo ter um Destination Wedding porque é um sonho de vcs, pagar pelas acomodações de um convidado fará um grande estrago no seu orçamento. Certifique-se de que você e seu noivo estão na mesma sintonia sobre como proceder com seu casamento, mesmo que alguém da sua festa de casamento não possa vir.

Suas expectativas de vestuário

Assim como um casamento tradicional, cada convidado deve ser responsável pela compra do próprio traje. No lado positivo, um destination wedding oferece muito mais versatilidade do que seu típico terno alugado e vestido de dama de honra, por isso pode ser mais barato.

Jantar de boas-vindas ou coquetel

Uma maneira muito legal de conhecer todos os seus convidados e ver todos eles é oferecer um jantar de boas-vindas ou um coquetel no local do evento. Seus convidados estão esperando por isso? Não, então não se sinta pressionado a ter um se não quiser.

Você deve pagar por isso? Sim. Se você e seu noivo estão planejando e convidando pessoas para isso, então você deve pagar por esse evento. O nível de planejamento também pode variar. Se você quiser apenas um coquetel casual no bar do lobby, essa informação pode ser colocada em seu itinerário  ( Por que um itinerário para os convidados do seu Destination Wedding é importante?) e deixado para o convidado decidir se quer participar. Se você quiser um jantar de boas-vindas, certifique-se de que o local e o coordenador local estejam cientes para que possam ajudá-lo a planejar.

Gorjeta

Esta é outra pergunta comum de etiqueta de casamento de destino para a qual também criamos um post separado. Nosso post, ” Guia de gorjetas para o seu Destination Wedding” aborda as diretrizes de gorjeta para um destination wedding. Aqui está uma visão geral:

Se você está se perguntando em geral se deve dar gorjeta, lembre-se do seguinte:

Fornecedor/funcionário trabalhando por conta própria – sem gorjeta

Vendedor/funcionário trabalhando para o local – gorjeta

A maioria das noivas segue essa diretriz para o casamento e funciona muito bem. Se o fornecedor ou funcionário estiver trabalhando sozinho (qualquer fornecedor externo, como fotógrafo, DJ, florista, cabeleireiro e maquiador, etc.), eles geralmente não  se deve dar uma gorjeta. Se o fornecedor/funcionário trabalha para o local (funcionários de serviço local- camareiras por exemplo), você pode considerar dar gorjeta a eles.

A etiqueta para um Destination Wedding não deve assustá-lo. Não existem regras rígidas e rápidas quando se trata de planejar o casamento dos seus sonhos. A maior coisa a lembrar é basear suas decisões de planejamento de casamento em ser atencioso com seus convidados. Contanto que você esteja, você provavelmente está bem com qualquer decisão que tomar.

A etiqueta do casamento no destino pode ser um tópico confuso para navegar, mas esperamos ter ajudado a responder a algumas de suas perguntas com este post. Houve algum tópico que você gostaria que tivéssemos abordado e que não discutimos? Comente abaixo ou entre em contato comigo aqui!!

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2021, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

-->