COVID-19 -ADIANDO SEU CASAMENTO: UM GUIA PASSO A PASSO
Se você está lendo este post, é provável que esteja enfrentando a escolha incrivelmente difícil de adiar seu casamento devido a circunstâncias imprevistas. Esta é uma decisão enorme, repleta de muitas emoções.
Desde que o MS anunciou sua recomendação de cancelar ou adiar reuniões pelas próximos meses, muitos casais ficam lutando com essa decisão pesada.
Se você foi forçado a adiar seu casamento por causa da atual pandemia do COVID-19 ou se tomou a decisão por causa de dificuldades financeiras, isso não é uma coisa fácil. Queremos que você saiba que estamos aqui para ajudá-lo e ajudá-lo com os melhores recursos e conselhos que podemos compartilhar.
Nesta postagem, você encontrará um guia passo a passo para ajudá-lo nesse momento difícil. Deixe-nos saber como podemos ajudá-lo. Isso serve como um esboço para aqueles que não têm a assistência de um planejador profissional. Se vc quiser conversar e precisa de uma assessor de casamento, entre em contato comigo: contato@verieventos.com.br.
Dicas rápidas para adiar um casamento:
Regra # 1: Seja flexível
Estes tempos são certamente sem precedentes. Lembre-se de que você está lidando com fornecedores e empresas cujos meios de subsistência foram afetados por esta pandemia, tanto quanto no dia do seu casamento. Procure ser o mais flexível possível para garantir que você encontre uma nova data para usar seus fornecedores originais para evitar taxas de cancelamento.
Regra # 2: Seja Gracioso
Mais uma vez, lembre-se de que todos estão lutando com essa situação de uma maneira ou de outra. Muitos fornecedores de casamento estão sendo flexíveis com os casais porque realmente sentem empatia com a sua situação e desejam que você tenha o melhor dia possível. Seja gentil e amável com eles pelo que quer que estejam dispostos a fazer por você nessas circunstâncias imprevistas.
Regra # 3: Concentre-se nos Positivos
Adiar o seu casamento por algumas semanas ou meses potencialmente pode lhe dar um pouco mais de tempo para economizar dinheiro ou talvez elaborar alguns projetos fofos de bricolage. Lembre-se, no final disso, você se casará com sua pessoa e celebrará seu AMOR, então vamos nos concentrar nisso.
Tudo bem, agora que cobrimos essas bases, vamos às instruções passo a passo!
Como Adiar Seu Casamento
Se o seu casamento for em março, abril ou maio de 2020, você provavelmente precisará adiar. Se você fez uma apólice de seguros de casamento muito antes da situação atual, consulte seu contrato e entre em contato com seu provedor para descobrir se você está coberto caso precise cancelar completamente.
Conecte-se com seus VIP’S
Consulte os seus entes queridos mais próximos, as pessoas que você não pode imaginar sem o seu casamento. Se algum deles não puder fazê-lo devido a restrições de viagem, doença ou por causa de seu estado imunocomprometido, você pode decidir adiar a celebração até que eles possam comparecer. Descrevemos uma lista de itens a serem lembradas ao tomar sua decisão nesta postagem.
Entre em contato com seu local
Seu primeiro curso de ação depois de tomar sua decisão é descobrir a disponibilidade do local do casamento para possível reagendamento. Se possível, avance para um adiamento ou reagendamento em vez de um cancelamento completo para evitar a perda de depósitos.
Entre em contato com seus fornecedores
Depois de confirmar a disponibilidade do local para uma data alternativa, você continuará na linha dos seus fornecedores de maior prioridade , como buffet, decorador, fotógrafo / cinegrafista, DJ, c. Para tornar as coisas mais simples possível, convém entrar em contato com fornecedores que estão disponíveis apenas para um casamento por dia, como seu fotógrafo ou oficial.
Os fornecedores que podem atender vários casais por dia ou fim de semana podem incluir fornecedores, floristas, DJs, empresas de aluguel, padarias, equipes de cabelos e maquiagem, etc.
Informe-se com cada fornecedor sobre suas políticas de reagendamento. Cancelar completamente o seu evento pode realmente causar alguma dor financeira, faça o que puder para reagendar com eles, se possível. Você deve examinar atentamente seus contratos para ver o que poderia acontecer em caso de cancelamento, especialmente em pouco tempo.
Escolhendo sua nova data
Obviamente, escolher uma nova data para o seu casamento adiado não é a tarefa mais simples. Primeiro, você precisa garantir que toda a sua equipe de fornecedores esteja disponível na nova data. Seu melhor curso de ação será solicitar a cada um de seus fornecedores, bem como seu local, as datas disponíveis ainda restantes em um determinado período para sua nova data. Se você encontrar um que se sobreponha mais à sua equipe de fornecedores, tente travá-lo o mais rápido possível.
Informe seus convidados o mais rápido possível
Todo mundo está ciente de que o status dessa situação está mudando rapidamente e eles já podem estar esperando algum tipo de anúncio seu. Assim que tomar uma decisão, você deve tomar medidas para informar seus convidados sobre a mudança em seus planos.
Sugerimos atualizar o site do seu casamento com uma declaração ou anúncio. Você também pode enviar um e-mail para sua lista de convidados ou até mesmo uma mensagem de texto em massa, especialmente se o seu casamento estiver programado para acontecer em breve.
Confirme se cada hóspede recebeu sua mensagem pedindo que ele responda reconhecendo sua nota. Você quer ter certeza de que comunicou as alterações com qualquer pessoa que planejasse viajar, especialmente se for em pouco tempo.
Cancelar quaisquer planos de viagem
Você provavelmente deve dizer Hasta Luego (vejo você mais tarde) aos seus planos de lua de mel, se eles estiverem dentro dos próximos dois meses. Certifique-se de entrar em contato com suas companhias aéreas e hotéis ou outras acomodações para cancelar seus planos de viagem.
A maioria das marcas está sendo generosa com suas políticas no momento, diante dessa situação sem precedentes. O Airbnb está dando reembolsos totais e ouvimos coisas boas sobre muitas companhias aéreas sendo mais flexíveis com suas políticas típicas. Claro, tudo isso depende do tipo de ingresso que você comprou, então você terá que entrar em contato para descobrir com certeza.
Permita-se sentir o que você sente
Vimos uma grande variedade de emoções dos casais afetados. De perturbado a angustiado, frustrado a enfurecido e até mesmo completamente entorpecido. O que você está sentindo neste momento? Saiba que é completamente seu direito se sentir assim.
Você provavelmente planeja seu grande dia há muitos meses (se não anos). O tempo, esforço, coração – para não mencionar o DINHEIRO – que você dedicou ao planejamento dessa coisa não foram de graça. Aproveite o tempo para lamentar a ideia de como seria o seu casamento e como será neste dia em particular.
Depois de ter tido seu momento de relaxar, saiba que você ainda pode ter um dia incrível, não importa quando ou como isso acontecerá. E se você quiser fugir, se afastar por um tempo , tudo bem também!
Siga em frente
Assim que possível, avance positivamente em direção ao seu novo plano de casamento. Seu plano B, com a ajuda de seu noivo, seus entes queridos e sua equipe de fornecedores, ainda será um dia inesquecível.
Desejamos a você tudo de melhor para o seu dia do casamento, não importa quando ou como ele ocorrerá. 💗
Recursos gratuitos para casais que estão adiando seus casamentos
Planejando adiar? Confira esse modelo de em-mail de adiamento de casamento para enviar seus convidados de nossos amigos em Cada último detalhe.
COMO DIZER ÀS PESSOAS QUE SEU CASAMENTO SERÁ ADIADO- COVID-19
Copie e cole o seguinte modelo se seu casamento for adiado:
Queríamos entrar em contato com você para informar que tomamos uma decisão difícil de adiar nosso casamento (até a data / mês))
Essa foi uma decisão comovente, mas não tão comovente quanto a ideia de colocar nossos entes queridos em risco. Quando se trata exatamente disso, o casamento é um compromisso de duas pessoas, e o casamento é uma festa que pode ser remarcada, e esse é o caminho que decidimos seguir.
No momento, as coisas estão mudando rapidamente e estamos trabalhando com nossos fornecedores. Existem algumas incógnitas neste momento. Entraremos em contato assim que soubermos mais.
Enquanto isso, abrace seus entes queridos em casa um pouco mais. Esteja seguro e fique bem.
Vários fornecedores instalaram uma “Política de eventos flexíveis”.
Como alternativa, você pode enviar um aviso de Alteração de data para seus convidados por e-mail ou mesmo e-mail.
Todos nós vamos passar por esse momento difícil juntos. Enviando amor a todos!
Reagendar seu casamento: coisas importantes a saber
Este é um território desconhecido, no que diz respeito à situação de pandemia, mas com base em nossas conversas com muitas noivas e negócios de casamentos, achamos que esses são alguns pontos importantes a serem conhecidos:
1. Você pode precisar escolher outro dia que não seja o sábado
Muitas datas de sábado da primavera e verão de 2020 até outono de 2021 provavelmente serão tomadas por outros casais que estavam planejando essas datas como seus planos originais. É bom que você reconheça isso com antecedência e saiba que talvez não seja possível ter seu casamento adiado em um sábado, especialmente durante as estações nobres como o outono ou a primavera.
Como em tudo, sua experiência com o adiamento varia muito, dependendo dos fornecedores ou empresas com quem trabalha. Toda empresa está lidando com as coisas do seu jeito, com base em suas políticas. Sua melhor aposta para obter a melhor data é avançar rapidamente. Lembre-se da regra 1: seja flexível.
Ouvimos dizer que alguns fornecedores ou locais impediram que os casais que reprogramaram a reserva aos sábados. Obviamente, isso depende de cada empresa em particular e, dependendo de como seus contratos são estruturados, eles podem ter o direito de fazê-lo.
2. Você precisará verificar com todos os seus fornecedores antes de alterar sua data.
Reagendar o seu casamento não depende apenas de encontrar uma data que funcione para o seu local. Você precisará verificar com todos os seus fornecedores para encontrar a melhor disponibilidade para todos os envolvidos. Existe uma possibilidade real de que cada um de seus fornecedores originais não esteja disponível em sua nova data. Portanto, esteja preparado para lidar com as implicações financeiras de reagendar seu casamento.
Se você não tiver uma assessora/cerimonialista para lidar com essa tarefa, comece com os fornecedores que só podem atender um casamento por dia e seguir adiante. Peça aos seus fornecedores uma lista de datas disponíveis e veja onde você pode encontrar sobreposição.
3. Você pode acabar perdendo seus depósitos originais e tendo que gastar mais para contratar novos fornecedores.
Verifique seus contratos para descobrir quais fornecedores têm cláusulas de cancelamento, adiamento ou reagendamento e procure os termos. Se a sua nova data não funcionar para todos os fornecedores, você poderá perder o seu depósito para a data original de quaisquer contratos que não possa transferir para sua nova data.
Você não apenas perderá o dinheiro depositado, mas se quiser encontrar outro fornecedor para acomodar sua nova data, terá que pagar verbas adicionais para cobrir um novo contrato de fornecedor. É por isso que é do seu interesse financeiro ser flexível com sua nova data para evitar custos adicionais.
É importante ter em mente que seu casamento provavelmente não é o único evento em que seus fornecedores estão tendo que fazer malabarismos nessa situação atual. Infelizmente, a pandemia causou um efeito cascata de cancelamentos, adiamentos e reagendamentos que essas empresas estão tendo que resolver. Embora muitos fornecedores possam tipicamente ser mais indulgentes com as políticas de casais que se encontram A maioria das empresas simplesmente não pode pagar reembolsos por depósitos nessas circunstâncias, uma vez que os efeitos são muito difundidos.
4. Mantenha a calma e planeje
Sabemos que esta situação é muito difícil e emocional, mas faça o possível para manter o olho no prêmio. Se você decide fazer um Elopment ou uma cerimonia de Casamento Virtual e realizar sua grande festa em uma data posterior ou adiar todo o evento para o próximo ano, desejamos paz, amor e saúde durante esses momentos loucos.
Lembre-se de apoiar-se no seu parceiro – juntos, você pode enfrentar qualquer tempestade. 💕
ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.